Menu

Home Piúma Política

Martha Scherrer assume Prefeitura de Piúma

Por Helio Barboza | 18.10.2019

 

Martha Scherrer assumiu o comando da administração municipal de Piúma e garantiu que todos os serviços licitados irão ter prosseguimento 

A vice-prefeita de Piúma, Martha Scherrer, assumiu na manhã desta sexta-feira (18), o comando a administração municipal, a princípio por um período de 90 dias. Este é o prazo fixado pelo Tribunal de Justiça na medida cautelar imposta ao prefeito Ricardo Costa, afastado do cargo no dia anterior, depois da deflagração da segunda etapa da Operação Rubi, iniciada no dia 8 de março último.

 

A transmissão do cargo foi feita diante do Controlador Geral do Município, do Procurador Geral e de secretários.

 

Logo em seguida, a agora prefeita interina de Piúma, Martha Scherrer, juntamente com assessores diretos começou a preparar seus primeiros atos à frente da administração. Alguns secretários que estavam no cargo foram destituídos e nomeados seus substitutos. De acordo com sua assessoria, estas mudanças são necessárias para que a prefeita tenha mais mobilidade e possa desenvolver seus planos de trabalho.

 

Martha Scherrer é uma veterana no meio político. Desempenhou quatro mandatos como vereadora e sempre focou sua atuação em programas voltados ao social, com ênfase a sua luta pela melhoria das condições de saúde e educação da população, bem como também sempre lutou pela melhoria da infraestrutura da cidade.

 

Determinada e com a aparência demonstrando tranquilidade, Martha, em sua primeira entrevista à repórter Luciana Máximo falou: “Tenho muita preocupação com a saúde, educação e a infraestrutura do nosso município. Mas eu tenho confiança e acredito muito em Deus, que é perfeito. Ele está na frente e eu não vou ter dificuldades”, disse.

 

Muitos deputados enviaram mensagens de apoio a prefeita interina – “Sabemos que a cidade atravessa por um momento delicado, mas não devemos prejulgar ninguém. É preciso apoiar a prefeita que assume o cargo de forma que não haja perdas para a população e todos os setores que dependem da administração municipal”, disse uma das várias mensagens enviadas.

 

Por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura de Piúma, a prefeita tranquilizou a todos e garantiu que todos os serviços que estão sendo executados irão prosseguir, assim como as obras que já foram licitadas e já tiveram as ordens de serviço assinadas, citando o Mercado de Peixe e calçamento de ruas.

 

 

OPERAÇÃO RUBI II

Nesta segunda fase da Operação Rubi, as investigações levaram os policiais da GAECO intervir em seis municípios, sendo três no sul do Estado – Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta e Piúma – onde foram apreendidos documentos, computadores e aparelhos eletrônico e de circuito interno de câmeras de monitoramento.

 

Em Piúma a acusação é de possível direcionamento licitatório em favor de pessoas jurídicas contratadas, pagamento de vantagem indevida a agentes públicos e superfaturamento de contratos administrativos de prestação de serviço público.

 

A ação judicial que culminou com o afastamento por 90 dias do prefeito de Piúma, ocorrida na manhã da última quinta-feira (17), teve cerca de dez pessoas como alvo.

 

Além do afastamento, o prefeito Ricardo Costa teve seus bens bloqueados. Na mesma medida, o secretário municipal de Obras e Serviços, André Layber Miranda também foi afastado pelo mesmo período (90 dias) e teve os bens bloqueados.

 

A medida cautelar determina que todos os envolvidos – prefeito, secretário e demais implicados – fiquem impedidos de entrarem nas dependências da Prefeitura de Piúma.

 

LEGISLAÇÃO

Essa substituição é pelo período de 90 dias, conforme determina a Lei Orgânica em seu Art. 99, em decorrência de Medida Cautelar Sigilosa da justiça, expedida pelo Desembargador Fernando Zardini, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, que afastou o prefeito Ricardo Costa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.