Menu

Home Itapemirim SEUS DIREITOS

Consumidores reclamam do aumento de 100% na tarifa de água do Saae

Por | 20.10.2019

 

Consumidores de Marataízes e Itapemirim estão revoltados com o reajuste de mais de 100% na conta de água distribuída pelo SAAE.

As contas que chegaram neste mês de outubro já vieram com os valores aumentados 

Um morador reclama que em 36 metros cúbicos consumidos, pagava R$ 79 (setenta e nove reais), mas que com o reajuste o valor foi para mais de R$ 160 (cento e sessenta reais) no último mês.

 

Muitos foram procurar o Ministério Público, mas a resposta do atendente era que esse assunto não seria da competência do órgão, indicando que a reclamação fosse endereçada ao Juizado Especial, que por sua vez também não ofereceu assistência para o caso.

O morador Edson Araujo usou as redes sociais para externar seu repúdio ao aumento abusivo

Um morador foi diretamente ao SAAE fazer a reclamação, onde foi informado que o aumento foi autorizado por uma lei assinada pelo prefeito Thiago Peçanha Lopes, sob a justificativa de que o reajuste é necessário para que a empresa faça investimentos na rede de distribuição de água e esgoto.

 

O diretor do Saae, Clodoaldo Leal, fez várias visitas à Câmara Municipal nos últimos meses para tratar sobre a necessidade do reajuste. Disse que o projeto já está na Câmara desde abril último para ser analisado – “se este reajuste não passar, há riscos de sofrermos um apagão na distribuição de água em Itapemirim e Marataízes”, afirmou.

 

Nas redes sociais a revolta vem ganhando força e já se articula uma ação coletiva contra a decisão.

 

Vereadores, durante a última sessão, também engrossaram a lista de reclamações e criticaram a falta de sensibilidade do prefeito em autorizar o aumento considerado abusivo – “Em uma cidade, onde a maioria da população é de baixa renda, um aumento como esse vai fazer muitos começarem a usar água de cacimba. É desse forma que se cuida de gente?”, questionou um dos vereadores da oposição, que não foi contestado nem mesmo pelos vereadores da base de apoio ao prefeito.

 

Espera-se, para a próxima sessão, que uma medida seja tomada no sentido de reverter esta decisão e que se encontre um percentual de reajuste menos cruel nas contas de água e esgoto.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.