Menu

Home Marataízes Política

Mulheres lotam evento promovido em Marataízes pelo DEM Capixaba

Fórum teve como prerrogativa despertar o papel fundamental da mulher na construção da política da sociedade

Por Helio Barboza | 02.11.2019

 

A deputada federal, Norma Ayub, presidente do DEM - ES, participou na noite de ontem, dia 1º novembro, do Fórum Regional da Mulher Democratas, realizado em Marataízes, no Shopping Via Sul, no centro de Marataízes. Bem antes do início do fórum, o local já estava lotado, reunindo mulheres de todo o município e de cidades vizinhas.

 

O evento contou com a presença do presidente do DEM de Marataízes, o médico e ex-prefeito da cidade, Dr. Jander Nunes Vidal e reuniu centenas de pessoas que foram ouvir a palestra da Doutora em Ciências Política Débora Thomé, além das explanações de experiências políticas exitosas da ex-prefeita de Rio Novo do Sul, Maria Albertina Menegardo e da vereadora de Nova Venécia, Gleyciaria Bergamim de Araújo.

A deputada Norma Ayub entre as palestrantes convidadas - Débora Thomé, Albertina Menegardo e Gleyciara de Araújo

A deputada Norma Ayub abriu o Fórum dando boas-vindas à todos presentes para, em seguida, fazer uma breve apresentação de sua trajetória política e de sua luta para desempenhar da melhor forma seu trabalho. Ela enfatizou que sua luta sempre foi árdua, pois por diversas vezes precisou enfrentar o preconceito por ser mulher em um meio que sempre foi amplamente dominado pelos homens. “Sempre tive que provar à todos que eu era capaz. Graças à Deus, encarei esses desafios e saí vitoriosa em meus propósitos, pois nunca deixei de acreditar que poderia vencer”, relatou a deputada.

 

Com o tema: "Mulher Capixaba na Política: a importância de sua representatividade", o Fórum teve o papel de chamar as mulheres a uma reflexão sobre o verdadeiro papel que cabe a cada uma na sociedade e de seu protagonismo no cenário político.

 

"O Democratas Mulher, o movimento feminino que luta por um Brasil mais justo, mais humano e mais digno, quer que você mulher, possa ser uma liderança na representatividade feminina da política. Pois, juntas, podemos mudar o futuro do nosso País," disse a Norma Ayub, que concluiu dizendo que "Essa foi uma oportunidade de refletir sobre o verdadeiro papel que cabe a mulher em nossa sociedade, e do seu protagonismo no cenário político. O lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive na política".

Na próxima sexta-feira (8), o Fórum Regional da Mulher Democratas acontecerá no Norte do Estado. O evento está marcado para ter início às 18 horas na Câmara Municipal de Nova Venécia.

 

Veja mais sobre o evento http://www.ojornalonline.com.br/site/conteudo.asp?codigo=1798

 

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.