Menu

Home Itapemirim Cidade

Itapemirim realiza 2º Mutirão de Negociação de Dívidas - Procon

Por | 05.11.2019

 

Que tal começar o próximo ano com o nome limpo? Com esse o objetivo o município de Itapemirim realizará nos próximos dias 25 e 26 de novembro o 2º Mutirão de Dívidas do Procon, que vai reunir empresas nacionais e locais, no ginásio Waldir Alves, na Vila, para que o cidadão que desejar limpar seu nome seja atendido com dignidade e comodidade, recebendo grandes descontos em suas dívidas. O presente projeto tem como objetivo auxiliar os consumidores endividados, orientando e promovendo a renegociação das dívidas, criando oportunidades de pagamento, obtendo generosos e justos descontos para a quitação ou parcelamento destes débitos junto aos seus credores. 

Para eficácia do atendimento, o município vai disponibilizar pessoal capacitado para recuperar o crédito dos cidadãos junto as empresas cadastradas, que procurarem o atendimento. A ação é estratégica, pois visa um dos melhores momentos econômicos dos consumidores que recebem o 13º salário. Várias empresas, entre comerciantes do setor de construção, vestuário ou até alimentício, estarão disponíveis para conversar com o consumidor e encontrar a melhor forma de chegar a um acordo. O evento será realizado pelo Procon Municipal de Itapemirim e terá o apoio da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) da região sul.

A Coordenadora do Procon Municipal, Lizandra da Silva dos Santos está otimista, e defende que essa é uma ótima oportunidade para o consumidor iniciar o novo ano com a dignidade restaurada. No processo de renegociação, a pessoa poderá ter acesso a sua planilha financeira, propor acordo para quitar a situação ou até mesmo refinanciar o contrato já firmado. Ela ainda informa que o público alvo são pessoas com dívidas vencidas ou a vencer, independentes do valor total, decorrentes de empréstimos, financiamentos, contratos de crédito ao consumidor, créditos consignados e dívidas contraídas por atividades profissionais, indenizações e outras.

“Vale ressaltar que a referida atuação do Procon é de extrema importância, tanto para o cidadão, quanto para o município, tendo em vista que com o registro no SPC/Serasa, os consumidores enfrentam a impossibilidade de promover os seus negócios e de gerar renda, aumentando, assim, a vulnerabilidade social e dependência econômica”, comenta Lizandra.

A representante do Procon municipal informa que para ser atendido, o consumidor deve ser o titular da dívida, legalmente capaz, podendo negociar a dívida, que deve ser de, pelo menos, 60 dias de atraso com algumas das empresas participantes. Ele deverá comparecer ao local do evento, portando, os documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovantes de residência, comprovante de renda (pessoal e familiar), demonstrativos das dívidas: notas fiscais, contratos, extratos, faturas, carnês, boletos pagos e não pagos para que os credores respondam ao atendimento. Os serviços estarão sendo oferecidos nos dias 25 e 26 de novembro, respectivamente segunda e terça-feira. 

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.