Menu

Home Presidente Kennedy Encontro

Fórum discute desenvolvimento e inovação em Presidente Kennedy

Por Redação | 12.11.2019

 

O prefeito Dorlei Fontão foi o anfitrião do evento que trouxe empresários e políticos de todo Estado à Presidente Kennedy

A Prefeitura de Presidente Kennedy promoveu nesta terça-feira(12), em parceria com a Global Ideas, Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (CoinfraES) e a Associação Brasileira de Engenheiros Civis no Estado (Abenc-ES), o “Fórum Desenvolvimento e Inovação: O Futuro do Espírito Santo”.

Foram discutidos os avanços e possibilidades de crescimento para o município de Presidente Kennedy - este mesmo Fórum deverá ser realizado em dez microrregiões do Espírito Santo pela CoinfraES.

O prefeito Dorlei Fontão foi o primeiro a discursar e dar as boas-vindas ao público presente. "Estou muito feliz em Presidente Kennedy ser o primeiro município a sediar uma etapa do Fórum Desenvolvimento e Inovação. Nosso município precisa disso, de desenvolvimento sustentável e inovação para crescermos com planejamento", disse.

O evento também contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, que participou de um talk show.

Casagrande falou sobre o potencial de desenvolvimento regional a partir de investimentos em infraestrutura. “São diversas obras em andamento que visam o desenvolvimento da região. Obras que interligam municípios e fortalecem essa integração regional”, pontuou. 

Ele destacou ainda a atuação do Governo do Estado na busca de investimentos. “Tenho certeza que com a nossa agressividade na criação de relações nacionais e internacionais, no sentido da audácia e persistência no trabalho, vamos produzir muitos efeitos para possibilitar o desenvolvimento da região sul”, disse.

O vice-presidente da Assembleia, deputado estadual Marcelo Santos, também chamou a atenção para o potencial de desenvolvimento que o Espírito Santo apresenta desde a primeira gestão de Casagrande, quando o Estado conquistou a nota máxima da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) quanto à Capacidade de Pagamento do Estado (Capag). O deputado destacou a preocupação com o desenvolvimento econômico sem deixar de olhar para o social. “Você produz um número na geração de emprego, mas não pode se esquecer da renda, do saneamento básico, da educação. Essa melhoria salarial precisa refletir na melhoria da qualidade de vida”, afirmou.

Também participaram do Fórum, o secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneip; o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito de Viana, Gilson Daniel; o presidente do ES em Ação, Fábio Brasileiro; o prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão; o CEO do Porto Central, José Maria Novaes; além de outras autoridades políticas e lideranças empresariais.

Para registro, o prefeito Dorlei Fontão, deputado Alexandre Quintino, Marcos Vivácqua, José Maria Novaes e o deputado Marcelo Santos

 

Complexo portuário e nova delegacia

Durante o evento foi celebrada a assinatura de um protocolo entre o Porto Central e a empresa de dragagem Van Oord para implementação do complexo portuário. Um protocolo de intenções para construção de uma delegacia em Presidente Kennedy também foi assinado na ocasião pelo governador Renato Casagrande e o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo, José Darcy Arruda. Um outro protocolo, este para término dos projetos de melhorias viárias em rodovias estaduais de Presidente Kennedy, também foi assinado.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.