Menu

Home Anchieta RECONHECIMENTO

Gestão Municipal de Anchieta fatura diversos prêmios

Por Redação | 21.11.2019

 

Fabrício Petri já foi premiado neste ano com o título de Prefeito Empreendedor, Prêmio Sebrae Nacional

A atual gestão municipal de Anchieta já conquistou vários prêmios pelos seus programas e iniciativas. No início deste ano o prefeito Fabrício Petri ganhou o prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae nas etapas estadual e nacional, por meio do Programa Anchieta Criativa e Empreendedora. Outros projetos e iniciativas desenvolvidos na administração estão sendo referência e conquistando prêmios.

A Sala do Empreendedor de Anchieta também foi premiada com o prêmio máximo expedido pelo Sebra-ES, o Diamante. Em virtude de seu alto desempenho, o setor bateu as metas de atendimento, empréstimo e abertura de novos Micro Empreendedores Individuais (MEI). A rapidez na abertura de um novo MEI, que em Anchieta é em torno de 15 minutos, possibilitou ainda mais a conquista.

Projetos da educação e do meio ambiente foram premiados ao longo dos últimos três anos, assim como a Agência Nosso Crédito. O projeto Composta Anchieta, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente faturou dois prêmios, um em 2017 e outro em 2018. O programa de odontologia da Secretaria de Saúde, também foi reconhecido e premiado nacionalmente, assim como o Projeto Cores da Terra, desenvolvido pela Secretaria de Educação.

 

Confira as conquistas:

 1- Prêmio Ecologia 2017: A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu o troféu de segundo lugar do prêmio Ecologia 2017 pelo projeto Composta Anchieta. O prêmio é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama). Anchieta concorreu com outras dezenas de projetos capixabas.  

2- Prêmio Ouro Elite Agência Nosso Crédito: A agência de Anchieta, em março de 2018, foi agraciada com o prêmio máximo no Estado de ‘Ouro Elite’. A premiação foi concedida em reconhecimento aos resultados alcançados pela agência NossoCrédito de Anchieta no ano de 2017, quando foram realizadas 140 operações, resultando em R$ 1.478.000,00 em financiamentos.

3- Escola Tom e Jerry premiada pelo Ministério da Educação: O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou em 2018 a premiação referente à Jornada de Educação Alimentar. Aproximadamente 800 escolas de 24 estados do Brasil foram inscritas no concurso, apresentando seus projetos e relatos das boas práticas sobre alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar. A escola de Anchieta foi a única do estado contemplada, premiada e que compôs o livro.

4- Prêmio Biguá de Sustentabilidade: O projeto Composta Anchieta, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi premiada como 3º lugar no Prêmio Biguá de Sustentabilidade 2018, pela TV Gazeta Sul. O prêmio reconhece os vencedores das ações de recuperação e preservação ambiental desenvolvidas por escolas, sociedade civil, prefeituras e produtor rural.

5- Prêmio Diamante Sala do Empreendedor: A Sala do Empreendedor de Anchieta também conquistou o primeiro máximo no Estado, no final de abril de 2019, a categoria ‘Diamante’, em virtude de bater as metas de atendimento, empréstimo e abertura de novos microempreendedores Individuais (MEI). A rapidez na abertura de um novo MEI, que em Anchieta é em torno de 15 minutos, possibilitou ainda mais a conquista.

6- Prêmio Prefeito Empreendedor Estadual- O Prefeito Fabrício Petri, no final de abril de 2019, conquistou o prêmio estadual ‘Prefeito Empreendedor’ com o programa Anchieta Criativa e Empreendedora.

7- Prêmio Prefeito Empreendedor Nacional- O Prefeito Fabrício Petri, começo de junho de 2019, conquistou o prêmio nacional ‘Prefeito Empreendedor’ com o programa Anchieta Criativa e Empreendedora, lançado no início de sua gestão, em 2017.

8- Prêmio Biguá de Sustentabilidade: O projeto Cores da Terra, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Anchieta, conquistou o 3º lugar na edição 2019 do Prêmio. Foi aplicado em 19 escolas do interior do município por meio da coordenação de escolas do campo. A ideia constituiu em ensinar técnicas para elaboração de tintas para pinturas de casas a partir da utilização da terra.

9- Prêmio Nacional de Saúde Bucal: O programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde faturou a segunda colocação, em novembro de 2019, na premiação que é organizada anualmente pelo Conselho Federal de Odontologia em parceria com Conselhos Regionais. Atualmente Anchieta conta atualmente com 17 dentistas distribuídos em 16 equipes de saúde bucal, atuando nas 10 Estratégias de Saúde da Família (ESF) e no Centro Odontológico (CO).

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.