Menu

Home Estado Economia

Maior competitividade para Indústria Capixaba é tema discutido entre secretários de Estado e FINDES

Por Redação | 22.11.2019

 

Encontro foi considerado 'produtivo'. Secretários de Estado foram receptivos às propostas apresentadas

 

Em encontro realizado ontem, 21, o presidente da Federação das Indústrias do ES (Findes), Léo de Castro, se reuniu com os secretários de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, e do Desenvolvimento Econômico, Marcos Navarro, onde foi colocado na mesa de discussão as propostas para assegurar maior competitividade para as indústrias do Espírito Santo.

 

Uma das iniciativas é o projeto PRODUZ+ES, liderado pelo Compem, o Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da Findes. O projeto tem o objetivo de ampliar a capacidade da produção industrial capixaba por meio do estímulo à produção local.

 

“O que estamos propondo é uma interface maior entre a indústria local e a Fazenda estadual, para detectar oportunidades de negócios. Poderemos identificar assim que produtos o Espírito Santo importa para saber o que pode ser produzido aqui. Dessa forma, nós geramos emprego e renda aqui no Estado”, explica Ricardo Augusto Pinto, presidente do Compem.

 

O presidente do Conselho de Assuntos Tributários (Contatri), Eduardo Dalla Mura, também encaminhou proposta de uma política tributária que assegure maior competitividade da indústria capixaba frente aos concorrentes de outros Estados. “Estamos sugerindo uma equalização tributária para que o Espírito Santo possa competir em pé de igualdade com as demais unidades da federação”, explica o advogado Samir Nemer, executivo do Contatri.

 

Os secretários Pegoretti e Marcos Navarro se comprometeram a analisar as propostas e se mostraram receptivos. “Achei a ideia muito interessante, vocês estão de parabéns”, afirmou o secretário da Fazenda, sobre o PRODUZ+ES.

 

Participaram do encontro o presidente da Findes, Léo de Castro, os presidentes do Compem, Ricardo Augusto Pinto, e do Contatri, Eduardo Dalla Mura, os executivos do Compem, Ernesto Bassini, e do Contatri, Samir Nemer, os secretários Pegoretti e Marcos Navarro, a subsecretária de Competitividade da Sedes, Rachel Freixo, e a assessora especial da Sedes, Fabrine Schwartz.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.