Menu

Home Itapemirim Turismo

Rota Turística Ambiental de Itapemirim recebe visita de estudantes piumenses

Por Redação | 06.12.2019

 

Cerca de 150 estudantes da cidade de Piúma visitaram a Rota Turística de Itapemirim, que é um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

O passeio aconteceu no último dia 28 de novembro, e foi bastante proveitoso na opinião dos alunos acadêmicos dos cursos técnicos em Pesca e em Aquicultura do Ifes – Campus Piúma, .

O objetivo do passeio, de acordo com a chefe de Divisão de Apoio Administrativo da Semma, Maristela Sales de Freitas, é oportunizar aos diversos públicos, conhecer importantes pontos turísticos do Município destacando a importância da preservação ambiental para a existência dos mesmos. Sales mencionou também os lugares visitados:

“Normalmente os visitantes vão à Lagoa Guanandi, Usina Paineiras, casa de doces da Fazenda Velha e o parque ecológico municipal, porém, de acordo com a solicitação, podemos incluir outros locais como, por exemplo, o píer de Itaipava, parada em frente ao Monte Aghá, bens históricos do município como a Igreja Católica e até mesmo o Frade e a Freira”, destaca Maristela.

Aos interessados em conhecer a rota turística ambiental Itapemirim, basta que façam solicitação prévia e enviem à Semma, por meio do telefone (28) 3529-6419. Vale ressaltar que o passeio é realizado durante todo o ano, porém, no verão ela ocorre semanalmente, em parceria com a secretaria de Turismo.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.