Menu

Home Anchieta Infraestrutura

Iniciadas obras para construção do novo calçadão da Praia Central

As obras também contemplam a revitalização de um trecho de 300 metros, no início da praia, com instalação de diversas melhorias.

Por Redação | 19.12.2019

 

As obras de revitalização da orla da Praia Central já começaram. Os serviços incluem a reconstrução de 1.190 metros do calçadão e revitalização de um trecho de 300 metros, onde haverá melhorias na iluminação, instalação de bancos, academia popular, jardinagem entre outras melhorias.

A obra foi dividida em duas etapas.  A reconstrução do calçadão, que já foi iniciada, e a revitalização do trecho que compreende da ponte Cônego Barros até a altura da agência do Banestes. Essa última etapa será iniciada após o verão, a fim de não atrapalhar o trânsito durante a alta temporada.

O investimento total é de cerca de R$ 1 milhão com recursos próprios do município. A empresa EFG Construtora, vencedora do processo licitatório, tem prazo de 180 dias para entregar a obra. 

No percurso do centro até a Vila Samarco - num total de 1.190 metros, todo o calçadão será refeito, incluindo troca do piso e do meio fio e outras melhorias. “O objetivo é dar mais segurança para quem usa o trajeto e embelezar a cidade”, disse o prefeito Fabrício Petri.

Já no trecho que será revitalizado - num total de 300 metros -, serão instaladas estações de exercícios com aparelhos em inox, o calçadão será refeito, haverá recuo para estacionamento de veículos, faixas elevadas, arquibancada com pergolado, além de serviço de paisagismo.

Para o prefeito, a obra é de grande importância para a cidade, além de oferecer mais segurança para os moradores e visitantes, irá dar mais beleza ao local e fomentar o turismo na sede de Anchieta. “É uma obra que Anchieta precisa. O calçadão será refeito e iremos revitalizar parte da orla. Com isso, toda extensão da Praia Central receberá obras, já que foi concluído o muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos e outro será executado na Vila Samarco”, lembrou.

No trecho do centro da cidade, que foi revitalizado há três anos, não haverá intervenções.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.