Menu

Home Anchieta CIDADANIA

Anchieta: Mais famílias de Nova Jerusalém são beneficiadas com Programa Habitar Legal

Por Redação | 29.12.2019

 

Foto para a posteridade. Mais 24 famílias receberam a escritura do imóvel. 

 

Mais um grupo de famílias do bairro Nova Jerusalém, em Anchieta, atendido pelo Programa Habitar Legal, recebeu esta semana a posse da escritura do imóvel. A solenidade de entrega ocorreu na quadra poliesportiva da localidade e contou com a presença do prefeito Fabrício Petri, vereadores e moradores da região. Desta vez foram contempladas 24 famílias, totalizando até agora 50 posses legalizadas.

Cerca de 400 famílias do bairro, que deram entrada ao pedido, serão contempladas pelo programa. A intenção é garantir a permanência das pessoas no local onde vivem, porém em situação regular, entregando aos moradores a posse legal de seus terrenos. De acordo com a comissão responsável pelo programa, as documentações serão liberadas por lote, obedecendo a um cronograma e a demanda do cartório de registro de imóveis local.

Durante a solenidade o prefeito fez questão de entregar pessoalmente cada documento aos moradores contemplados e disse que está muito feliz pela conquista das famílias.

“É um sonho que estamos vivendo juntos com os moradores. Nos próximos meses entregaremos mais documento. O trabalho é minucioso e precisamos respeitar a demanda do cartório da cidade que faz o registro. Espero atender toda a demanda de Nova Jerusalém e depois seguir com os trabalhos para mais outros bairros”, disse Petri.

 

Implantado desde o início deste ano, o programa ‘Habitar Legal’ vem atendendo as famílias por meio de uma equipe disciplinar no Centro de Convivência do bairro. Uma comissão de servidores da Prefeitura de Anchieta se capacitou para seguir corretamente todas as etapas do processo de regularização no município e garantir o cumprimento de um plano de ação.

 

Quem está feliz é o morador Domingos Dias Lima, 67 anos. Ele mora na comunidade há 16 anos. Ele confessa que foi um grande privilégio ter em mãos a posse legal do seu imóvel. “Sonhava com essa realização. Agora posso comprovar de fato que sou dono da minha casa. É um grande privilégio vivenciar isso”, disse comemorando.

 

Segundo a secretária de Desenvolvimento e Integração, Paula Louzada, a ação será contínua e pretende beneficiar diversas famílias de Anchieta. “Pretendemos garantir a posse regularizada dos terrenos onde essas pessoas vivem. O trabalho irá se estender por outros bairros beneficiando centenas de famílias”, disse.

 

De acordo com a comissão, outro lote de famílias contempladas está em andamento para nos próximos dias ser realizada a entrega da documentação.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.