Menu

Home Itapemirim Turismo

Secretaria de Turismo distribui livretos sobre os pontos turísticos de Itapemirim

Por Redação | 06.01.2020

 

A equipe está distribuindo os livretos aos turistas e também no comercio hoteleiro, entre outros.

Uma equipe da secretaria municipal de Turismo está distribuindo livretos de apresentação dos pontos turísticos de Itapemirim, para milhares de pessoas que visitarão o município do Réveillon até o Carnaval 2020. O material impresso está sendo distribuído aos turistas e também no comércio do litoral.

Em breve será inaugurado o novo Centro de Informações Turísticas (Citi), que funcionará das 7h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira. O departamento também funcionará aos sábados e domingos, de 7h às 12h, durante a alta temporada de verão.

Entre os principais pontos turísticos de Itapemirim, se destacam o Rio Itapemirim, cujo percurso percorre as montanhas capixabas até desaguar no Oceano Atlântico; o Parque Natural “o Frade e a Freira”, com acesso localizado próximo às margens da BR 101, em Itapecoá e; a Lagoa Guanandy, situada em Área de Proteção Ambiental na localidade do Gomes.

Em relação ao litoral, Itapemirim conta com belíssimas praias, entre elas, a Gamboa, Itaipava e Itaoca. A primeira é ideal para aqueles que são adeptos às praticas esportivas, como corridas e caminhadas na areia em meio à vegetação nativa. Gamboa é um termo indígena que significa “local no leito do rio onde repousam as águas”.

A orla de Itaipava encanta turistas por suas águas calmas e esverdeadas, excelente opção para o descanso e também para o lazer. O píer dos pescadores se tornou a principal atração turística da região, já a praia de Itaoca, umas das mais belas do sul do Espírito Santo, possuindo em sua extensão bares, quiosques e restaurantes à beira-mar.

O secretário de Turismo de Itapemirim, Wilson Viana, também relatou as belezas da Ilha dos Franceses, distante quatro quilômetros do continente. Na alta temporada há passeios de escuna até o local. O Monte Aghá é outro destaque do secretário: “a montanha é ideal para escaladas, trekking e voos de parapente”.

No centro histórico de Itapemirim está situado o templo religioso de maior representatividade da região, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, cuja paróquia completou 250 anos em 2019. “Além dos cenários citados, temos destinos extraordinários e esse material apresenta aos turistas que procuram nosso município, as inúmeras belezas do nosso Itapemirim”, declarou o secretário.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.