Menu

Home Geral Saúde

Secretário de Saúde discute modelo de gestão da Rede Cuidar na Região Sul

Por Redação | 10.10.2017

 

 

Com a Rede Cuidar na Região Norte já funcionando, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) segue com a implantação do serviço nas demais regiões do Estado. O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, se reúne, nesta terça-feira (10), com prefeitos e secretários de saúde dos 14 municípios que serão atendidos pela Rede Cuidar no Sul do Espírito Santo.

A reunião será realizada à tarde, a partir das 14 horas, na sede do Consórcio Público da Região Polo Sul (CIM Polo Sul), no município de Mimoso do Sul, e terá como objetivo debater o modelo de gestão e de gerenciamento da Rede Cuidar que funcionará em Guaçuí.

A Rede Cuidar é um modelo de gestão inovador na saúde pública e tem como objetivo atender a população na prestação de serviços médicos especializados com atendimento regionalizado. Entre os benefícios da Rede Cuidar estão o atendimento mais próximo do cidadão, evitando deslocamento para a Grande Vitória, redução do tempo de espera para consultas e exames e um atendimento personalizado e humanizado.

A novidade é que o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) pode realizar consultas e exames no mesmo local, com uma equipe multiprofissional, e sai do atendimento com um plano de cuidado que inclui dicas de nutrição e de atividades físicas. Com a implantação das cinco unidades (Nova Venécia, Santa Teresa, Guaçuí, Linhares e Pedra Azul) da Rede Cuidar, a estimativa é que 1 milhão de pessoas deixem de ser direcionadas para atendimento na Grande Vitória.

Na Região Sul, a Rede Cuidar atenderá a uma população de 230.069 pessoas provenientes dos municípios de Guaçuí, Irupi, Iúna, Muniz Freire, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Alegre, Jerônimo Monteiro, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Mimoso do Sul, São José do Calçado e Muqui.

 

Sensibilização

No dia 26 de outubro, outra reunião será realizada com os 14 municípios que serão atendidos pela Rede Cuidar na Região Sul. Será realizado o Seminário Regional de Sensibilização sobre a Planificação à Saúde, que é uma etapa de mobilização e aproximação com os municípios. A partir da sensibilização, inicia-se a preparação da Atenção Primária para interagir com a unidade da Rede Cuidar num nova lógica de gestão da saúde e de atendimento ao cidadão.

 

Serviço:

Reunião sobre Modelo de Gestão e de Gerenciamento da Rede Cuidar

Data: 10 de outubro (terça-feira)

Horário: 14 horas

Local: Auditório do CIM Polo Sul – Rua Siqueira Campos, nº 75 - Centro, Mimoso do Sul.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 262

Setembro / 2017

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.