Menu

Home Itapemirim Educação

Alunos de Joacima aprendem sobre alimentação saudável

Por | 12.10.2017

 

Os alunos da Escola Municipal Luiz João Gomes, de Joacima, interior de Itapemirim, tiveram uma aula diferente na última quinta-feira (5). Uma equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), da secretaria de Saúde, foi ao local para falar de alimentação saudável e com brincadeiras e interatividade ensinou a importância de estar atento ao que se come para conquistar uma vida longa e com muita saúde.

A ação foi uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação dentro do programa Agrinho, desenvolvido pelo sistema Faes/Senar-ES/Sindicatos Rurais e secretarias de Educação. Uma das abordagens escolhidas pela nutricionista Loreza de Angeli e pela enfermeira Wlly Rocha, responsáveis pelo PSE, foi a do semáforo, aonde cada cor simboliza os alimentos que fazem bem ou mal para o organismo, divertindo as crianças e facilitando a compreensão. Também foram distribuídos panfletos explicativos sobre o tema.

As palestras foram realizadas nos dois turnos escolares, matutino e vespertino, possibilitando que todos os alunos da escola recebessem o conhecimento. O PSE já passou por diversas escolas do município, abordando muitos temas relacionados à saúde, inclusive a Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional e da Alimentação Saudável, escolhidos para a apresentação na escola Luiz João Gomes, dentro do programa Agrinho.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 264

Dezembro / 2017

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.