Menu

Home Presidente Kennedy Cidade

Moradores de Presidente Kennedy são apresentados ao Fundesul

Por | 12.10.2017

 

A prefeita Amanda Quinta Rangel se diz orgulhosa em poder instituir o Fundesul em Presidente Kennedy

A população de Presidente Kennedy teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Fundesul, durante audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira, 11, na praça Manoel Fricks Jordão, no centro da cidade.

O Fundesul é um programa criado pelo Governo Estadual, do qual fazem parte, além de Presidente Kennedy, outros 26 municípios da Região Sul, Central Sul e Caparaó.

Ele foi criado com um aporte de R$ 50 milhões do Estado e tem como objetivo de disponibilizar linhas de créditos para investimentos específicos nas cidades integrantes do bloco, fomentando o desenvolvimento comercial, industrial e de serviços.

A prefeita Amanda Quinta Rangel abriu o evento diante de um grande número de expectadores, fazendo uma explanação sobre o programa e, particularmente a condição de Presidente Kennedy dentro deste programa, que difere dos outros municípios que integram o fundo. A principal diferença é que a cidade fez outro aporte de mais R$ 50 milhões, recursos oriundos dos royalties do petróleo arrecadados pelo município. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) será o agente financeiro deste Fundo.

De acordo com Amanda, o aporte feito será destinado exclusivamente aos investimentos de empresas instaladas e as que desejam se instalar dentro do município, gerando emprego e renda. Ela informou que a sede do Fundesul será em Cachoeiro, no escritório do Bandes, que funciona no Perin Center, mas que Presidente Kennedy terá, já nos próximos dias, o seu próprio escritório, sinalizando que ele irá funcionar no prédio da antiga autoescola, no centro da cidade.

A prefeita ainda se disse muito orgulhosa em poder proporcionar esta ferramenta ao povo da cidade, dando condições de gerar um crescimento sustentável para toda cidade – “Estamos dando um destino importante para parte dos recursos dos royalties. As linhas de créditos que serão oferecidas através do Bandes irão atender do grande empresário ao pequeno investidor e até ao informais. Os juros mais baixos deste programa e a carência para começar a pagar são diferencias que estimulam o empreendedorismo”, disse.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 262

Setembro / 2017

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.