Menu

Home Anchieta Gastronomia

Sucesso em mais uma edição do Festival Capixaba de Frutos do Mar

As praias do balneário ficaram lotadas todos os dias, assim como a Praça Gastronômica que comercializou dezenas de pratos enriquecidos com ingredientes vindos do mar.

Por | 16.10.2017

 

Vários chefs mostraram as variedades deliciosas que podem ser feitas com os frutos do mar durante o festival

Cerca de 50 mil pessoas passaram pelo 20º Festival Capixaba de Frutos do Mar, em Iriri, em Anchieta, no último final de semana. Durante os cinco dias do evento os restaurantes do balneário estiveram comercializaram pratos com frutos do mar a preços promocionais.

De acordo com o presidente da Associação Iriri Vivo, organizadora do evento, Caio Mozer, o festival superou as expectativas e fez lotar de turistas e visitantes o balneário. “Ficamos com leitos das pousadas e hotéis praticamente ocupados em 100%. A Praça Gastronômica recebeu muitos visitantes durante todos os dias. Foi um sucesso e todos os empreendedores participantes estão de parabéns”, disse.

Quem elogiou o festival foi a aposentada Maria da Conceição Teixeira, 56, do Rio de Janeiro. “Já a terceira vez que venho, este ano está mais bonito e organizado. As praias estão lotadas e tudo está perfeito”, elogiou.

A novidade deste ano foi a Varanda Gourmet, montada próxima a Praça Gastronômica, na Praia da Costa Azul. Os espaços gastronômicos reuniram cerca de 18 estandes que comercializaram pratos típicos do festival, cervejas e cachaças artesanais e doces. A programação contou com atrações musicais, culturais, esportivas e aulas gastronômicas durante todos os dias.

Além de saborear diversos pratos, os visitantes puderem curtir o sol nas praias de Iriri. Na praia da Areia Preta, por exemplo, milhares de visitantes e turistas lotaram sua areias e puderam se divertir com muita segurança.

 

Nota

O prefeito da cidade, Fabrício Petri, usou as redes sociais para parabenizar os organizadores e festejar o sucesso do festival - "Parabéns a todos pelo sucesso de mais esse evento. Em especial a Associação Iriri Vivo, aos comerciantes e moradores de Iriri, à nossa equipe de trabalho e a todos que compareceram no Festival Capixaba de Frutos do Mar. Hotéis, restaurantes e comércio em geral ficaram lotados durante todo o período do Festival. Esse é o tipo de evento que queremos para Anchieta, evento que ajude a movimentar a nossa economia e a gerar renda para nossa população", pontuou o prefeito.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.