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Mais cidades e localidades fazem queixas contra EDP

O problema parecia ser apenas em Marataízes. Após matéria sair na sessão “FALA INTERNAUTA”, consumidores de cidades vizinhas e localidades do interior aumentaram as reclamações.

Por Helio Barboza | 19.10.2017

 

Depois da última matéria que publicamos no ‘Fala Internauta’, onde registramos a reclamação dos seguidos piques no fornecimento de energia em Marataízes, moradores de várias localidades no interior de Marataízes e de cidades nas proximidades como Itapemirim, Presidente Kennedy, Piúma e Anchieta entraram em contato com nossa redação para reforçar as queixas contra os serviços da EDP Escelsa.

Em Marataízes, comunidades de Jacarandá, Lagoa Funda, Lagoa Dantas, Siri, Imburí e Brejo dos Patos. Em Presidente Kennedy, tanto na sede quanto em localidades como Santo Eduardo, Marobá, Campo Novo e Areinha. Em Itapemirim, Campo Acima, Vila de Itapemirim, Gomes, Fazenda Velha, Joacima, Itaoca e Itaipava, além das cidades de Anchieta e Piúma. Todos foram unânimes em criticar os serviços prestados e as reclamações são sempre as mesmas – vários piques de energia e prejuízos com aparelhos eleto-eletrônicos danificados.

Os internautas também relataram que mesmo comunicando a EDP, o atendimento é precário principalmente pela demora. Em relação aos aparelhos queimados devido a oscilação na corrente elétrica, a reclamação é contra a burocracia que a empresa, quase sempre fazendo com que o consumidor desista e fique com o prejuízo – “Perdi minha geladeira e uma tv de led. Fui reclamar e me deram um número para falar com um setor que nem sei onde fica. Eles pedem tanta coisa que a gente acaba desistindo e ficando com o prejuízo. Acho que os atendentes são orientados para dificultar e não resolver o problema que deveria ser da empresa e não nosso”, disse Abel Bahiense.

Para a moradora Valciene Marvila, “não adianta tentar ligar para a EDP, pois eles não tão nem ai”. Ela orienta aos consumidores que se sentirem lesados e com prejuízos, a procurarem fazer a denúncia diretamente à Aneel, que é o órgão regulador do setor elétrico nacional – “Fazendo um registro lá, a Esclesa logo entra em contato e na maioria das vezes arca com os prejuízos causados”, disse.

Mais uma vez tentamos uma posição da EDP sobre as queixas dos consumidores. A empresa se limita a dizer que estão trabalhando para estabilizar o fornecimento, mas lembrando que a situação é causada pela intensidade dos ventos na região, ocasionando as avarias nas redes.

O internauta Matheus P. contestou a justificativa da empresa. Ele nos enviou esta foto para provar que muitos postes estão totalmente sem condições de sustentar a rede e a empresa não dá a devida manutenção e nem substitui os poste avariados.

 

*Você quer fazer sua reclamação sobre serviços? Quer elogiar? Solte sua voz. Mande seu email para

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