Menu

Home Presidente Kennedy Meio Ambiente

Mutirão de limpeza retira lixo do mangue em Praia da Neves

Por Helio Barboza | 09.11.2017

 

A conservação e preservação dos manguezais é vital para peixes e crustáceos, que têm no estuário o local ideal para desova e perpetuação das espécies neste ambiente aquático de transição entre o rio e mar.

Entendendo este importante ciclo de vida, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Presidente Kennedy coordenou, nesta quinta-feira (9), um grande mutirão de limpeza das margens na foz do Rio Itabapoana, em Praia das Neves, de onde recolheu uma grande quantidade de garrafas plásticas e de vidro, sacos plásticos, papeis e pneus, entre outros objetos.

De acordo com os coordenadores da Semma, o serviço de limpeza é feito de forma sistemática, adiantando que um projeto de educação ambiental será implantado e administrado juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, oportunizando alunos da rede municipal de ensino a conhecerem e aprenderem mais sobre o ciclo da vida gerado pelos mangues. A ideia é que o mangue se torne uma sala de aula ao ar livre, desenvolvendo a consciência ecológica e cidadã dos alunos de escolas públicas municipais.

Há também planos de se construir uma trilha no local, agregando a consciência ecológica ao turismo de conservação, com passeios monitorados ao mangue de Praia das Neves.

Após o mutirão, todo material recolhido foi entregue à Associação de Catadores de Material Reciclável de Presidente Kennedy para separação, descarte e reaproveitamento.

 

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 262

Setembro / 2017

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.