Menu

Home Estado Negócios

Sicoob é o terceiro maior grupo empresarial do Espírito Santo

No segmento Instituição Financeira e Administração de Seguros, o sistema de cooperativas foi avaliado em pesquisa como a melhor empresa capixaba

Por Redação | 10.11.2017

 

Bento Venturim, presidente do Sicoob, destaca o crescimento sistemático da instituição

O Sicoob é o terceiro maior grupo empresarial do Espírito Santo, de acordo com análise realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), vinculado à Federação das Indústrias do Estado (Findes). A avaliação tem como parâmetro o patrimônio líquido das corporações com atuação regional que, no caso do Sicoob, estava em R$ 1,2 bilhão no momento da avaliação, tendo crescido 18% de 2016 para 2017.

Outra informação que consta da 21ª edição do Anuário IEL 200 Maiores Empresas, divulgado em solenidade na última terça-feira (7), é a classificação do Sicoob como melhor empresa no segmento de Serviços Financeiros e Seguros.

O crescimento da instituição é comprovado também pelo ranking das maiores empresas de serviços financeiros e seguros no Espírito Santo, no qual estão listadas a Central ES e sete cooperativas do Sicoob (Leste Capixaba, Sul-Serrano, Norte, Sul, Centro-Serrano, Credirochas e Sul-Litorâneo) entre as dez maiores nessa atividade. 

O Anuário IEL divulga informações estatísticas e de avaliação do desempenho econômico-financeiro das 200 maiores empresas que atuam em diversos setores da economia no Espírito Santo.

 

Realidade
"O Sicoob vem registrando avanços expressivos e consistentes nos resultados, e tem evoluído nesse ranking ano a ano, o que reflete a realidade das cooperativas",  enfatiza o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim.

 Para Venturim, o prêmio resulta da confiança crescente da sociedade nas cooperativas de crédito e de um trabalho coletivo, desenvolvido por profissionais engajados com a missão e com a visão da empresa. “Por isso, é possível contribuir para melhorar a vida de milhares de pessoas e para o crescimento de muitas empresas”.


Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 230 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,5 mil unidades, e atende 3,7 milhões de associados.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 262

Setembro / 2017

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.