Menu

Home Anchieta Feriado

O que fazer em Anchieta no feriado?

Praias, montanhas, circuitos ecológicos e culturais e roteiro de fé fazem parte dos atrativos turísticos da cidade.

Por Redação | 14.11.2017

 

Em um único dia não é possível conhecer todos os atrativos turísticos do município, que abrange praias, montanhas e turismo religioso. A cidade têm 23 lindas praias, um santuário nacional, roteiros culturais e circuitos turísticos rurais, onde é possível conhecer o dia a dia da vida no campo, contemplar paisagens e se deliciar com produtos caseiros.

Em um tour pela cidade é possível observar de longe o imponente Santuário Nacional de São José de Anchieta. No Brasil, só há outro santuário nacional, o de Aparecida, em São Paulo.

Pelo litoral

Com 23 praias, dá para escolher a que melhor agrada. Têm para todos os gostos, calmas, agitadas, urbanizadas e bucólicas. As tranquilas são recomendadas para se refrescar e curtir com a família a natureza. Há próximo à sede as praias Boca da Baleia, Quitiba, Além, Santa Helena, Balanço e Marvila, entre outras. Todas com águas calmas e ideais para fazer piqueniques e passar um excelente dia.

Além dessas, outras integram a beleza litorânea de Anchieta. Das 23 praias, há algumas com infraestrutura invejável como a da Areia Preta e Costa Azul, em Iriri; Castelhanos e Ubu. Já em Partati, em meio à tranquilidade, é possível contemplar a movimentação dos barquinhos de pesca. Nesses locais há ótimos restaurantes, bares e pousadas.

Nas montanhas

E para quem não quer ir à praia, o município disponibiliza dois circuitos turísticos rurais, Imigrantes e Vale Viver Corindiba. Lá existem empreendimentos com piscinas, bicas e córregos para se banhar e curtir os dias de calor. Nesses roteiros é possível provar e levar para casa diversos produtos caseiros.

Passeios ecológicos e culturais

Na sede do município, os visitantes podem aproveitar os ótimos passeios culturais e ecológicos. Uma dica é conhecer de barco a beleza do rio Benevente, do manguezal e das Ruínas Jesuíticas. Outra opção é desvendar a história e cultura da região no Centro Cultural e no Museu do Santuário Nacional de São José de Anchieta. Na cidade ainda há o famoso mercado de peixes, igrejas centenárias como a da Penha e poços dos jesuítas.

Roteiro de fé

Outra dica é conhecer o Santuário Nacional de São José de Anchieta. O local faz parte do complexo jesuítico composto pela igreja de Nossa Senhora da Assunção, museu, sítio arqueológico, biblioteca e centro de documentação especializada. O santuário também conta com um centro interpretativo que ilustra o papel e a obra do Apóstolo do Brasil e as vivências dos missionários jesuítas. Ainda no complexo, está preservado o quarto que o santo usava quando era padre, onde há uma relíquia de um de seus ossos e inúmeros outros grandes objetos de valor religioso.

O museu é aberto à visitação de terça a domingo, das 8h às 18 horas.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 262

Setembro / 2017

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.