Menu

Home Guarapari Esporte

Parceria com escola de tênis abre espaço para 30 alunos de escola pública

Por Redação | 16.11.2017

 

Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Florisbela Lino Bandeira irão participar do projeto social criado através de parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e o Laviola Tênis Clube, que tem como objetivo oferecer, no contraturno destes alunos, acesso ao esporte que ainda é restrito devido ao seu alto custo.

O lançamento do projeto aconteceu na última terça-feira (14). Os alunos participantes do projeto têm de 08 a 12 anos e os treinamentos que irão acontecer uma vez por semana, quando conhecerão técnicas e orientações sobre estratégias, comportamento emocional e muitas outras dicas importantes para que possam evoluir como tenistas.

Para a Secretária de Educação, Sônia Meriguete, parcerias como essas são muito importantes. “Sabemos que o esporte é um grande aliado da educação e poder contar com um projeto como esse em prol da escola pública é muito bom. Desejo muito sucesso aos nossos alunos e esperamos que em breve possamos aumentar o número de atendidos neste trabalho voluntário”.

Além de valorizar o esporte o projeto visa atuar como instrumento de saúde preventiva e a formação do indivíduo, além disso, ocupar o tempo ocioso das crianças no contraturno escolar.

“Tenho uma paixão muito grande por este esporte e a ideia desse projeto vem desta paixão e do desejo de oferecer a crianças e adolescentes a possibilidade de praticá-lo”, finalizou o idealizador do projeto social, Clóvis Laviola.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 264

Dezembro / 2017

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.