Menu

Home Marataízes Política

Tininho reúne políticos estaduais em encontro neste sábado

Por Helio Barboza | 18.11.2017

 

Tininho ao lado da prefeita Amanda durante fala de José Carlos da Fonseca Júnior

O prefeito de Marataízes, Robertino Batista, o Tinhinho, está promovendo, neste momento, um encontro para discutir o momento político que está sendo vivido pelo país, estado e municípios.

O encontro reúne importantes nomes da política estadual, destacando a presença do prefeito em exercício de Itapemirim, Thiago Peçanha, da prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta e o ex-prefeito de Marataízes, Ananias Vieira, vereadores de Marataízes, Presidente Kennedy e de São Francisco de Itabapoana, além de deputados estaduais Rodrigo Coelho e Marcos Mansur, deputados federais Evair de Melo e Sérgio Vidigal, do senador Ricardo Ferraço e dos secretários do Governo do Estado, José Carlos da Fonseca Júnior, Ênio Bergolli e Neucimar Fraga.

Tininho abriu a reunião agradecendo a presença de todos e adiantou algumas das pautas que seriam discutidas, citando a Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual ele reivindica junto aos políticos convidados esforços para que ela seja revista e adequada às transformações pelas quais o país passou desde sua criação, em 1996. Tininho também pautou para a reunião a discussão sobre as concessões das licenças ambientais, que hoje, em sua avaliação, travam vários projetos para a região, dificultando a instalação de empreendimentos e atrasando o desenvolvimento regional.

O prefeito também falou da garantia que recebeu do governo do Estado em relação à revitalização da Avenida Rubens Rangel, Simão Soares e Lacerda de Aguiar, que cortam a região central do município e que fazem parte da Rodovia Es 060 (Rodovia do Sol).

Porém, Tininho foi enfático ao dizer que a prioridade total de sua administração é a que se refere a recuperação e reurbanização da Praia Central de Marataízes, considerada por todos como o cartão postal da cidade e chave para o turismo local. Ele disse que conta com o apoio da bancada capixaba em Brasília e do governo do Estado para dar início às obras ainda em 2018 – “Nossa intenção é a de iniciar a primeira etapa da obra, com recursos próprios, ainda em 2018. Certamente a bancada capixaba irá conseguir, junto ao Ministério do Turismo, aportar recursos para podermos concluir esta importante obra para a cidade e para todo o Espírito Santo, pois certamente nos colocará novamente no cenário turístico nacional. O governador Paulo Hartung também já acenou com a possibilidade de estar nos apoiando com recursos para esta obra”, concluiu.

Há a expectativa de o prefeito aproveitar a reunião para anunciar sua desfiliação do PRP e em seguida se filiar a uma outra legenda partidária. Especula-se que seu caminho será em direção ao PDT, cujo o presidente estadual, Sérgio Vidigal, está presente no encontro.

Mais detalhes durante o dia.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 264

Dezembro / 2017

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.