Menu

Home Estado Negócios

Financiamentos para capital de giro crescem em 2017

Por Redação | 23.11.2017

 

Responda rápido, empresário: você já pensou em tomar um financiamento para compor o capital de giro da sua empresa? Se sim, muito bem! Se não, por quê? Ficou com medo de se “endividar”? Pois saiba que, com um bom planejamento e com atenção na medida certa, adquirir um financiamento para capital de giro pode ser uma excelente ideia para ter um dinheiro em caixa.

Capital de giro é o montante de dinheiro que o empresário deve ter em caixa para aquelas despesas do “dia a dia”, como recursos para se manter estoques, financiar clientes, pagar fornecedores pagar tributos, salários e demais custos e despesas operacionais.

Aquecimento

Dados levantados pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) mostram que o empresariado capixaba está “correndo atrás” para enfrentar a crise. Financiamentos para capital de giro chegaram a abocanhar quase 30% do total de liberações feitas no primeiro semestre.

Pela sua natureza dinâmica, é comum que as empresas sempre tenham necessidade de recursos para compor capital de giro. “É uma alternativa para que a empresa tenha fôlego e manter os negócios em andamento dentro da normalidade, o que amplia as perspectivas de crescimento futuro. Além do mais, uma adequada educação financeira é essencial para que o negócio prospere, com ou sem financiamento”, destaca Everaldo Colodetti, diretor de Crédito e Fomento do Bandes.

O financiamento é um aliado

O financiamento, por sua vez, pode ser um aliado de peso. Desprezar essa possibilidade é puro preconceito: há instituições especializadas em soluções sob medida para empreendedores. O Bandes, por exemplo, é uma delas, com prazos maiores, juros infinitamente menores que os praticados pelo mercado, além de flexibilidade de negociação e garantias. Ter esse dinheiro na mão, se bem usado, além de fazer sair do sufoco, pode multiplicar seu investimento.

“Criamos linhas abrangentes para todos os portes de empresas, desde a micro até as médias, com vantagens como parcelamento fixo ou variável. Esperamos que mais de cem empresas nos procurem para melhorar sua produção”, complementa o diretor.

Simulação

Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. “Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso”, destaca o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

O atendimento pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site, você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e IOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 264

Dezembro / 2017

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.