Menu

Home Anchieta Negócios

Prefeito de Anchieta recebe presidente do Porto Central

Por Helio Barboza | 04.12.2017

 

O presidente do Porto Central foi recepcionado pelo prefeito Fabrício Petri e pelo controlador da Câmara de Anchieta, Adson Nogueira

O diretor-presidente do Porto Central, José Maria Vieira de Novaes, foi recebido no último dia 29 pelo prefeito de Anchieta, Fabrício Petri. O encontro, intermediado por O JORNAL, aconteceu no gabinete do prefeito e foi acompanhado pelo representante da presidência da Câmara de Vereadores de Anchieta, o Controlador Adson Nogueira e pelo empresário Marcos Vivácqua, teve a finalidade de estreitar o relacionamento entre o mega-empreendimento que será erguido em Presidente Kennedy e as cidades do entorno localizadas dentro da área de servidão do projeto.

Na oportunidade, o presidente do Porto Central falou sobre os investimentos aportados ao projeto, licenças ambientais e também anunciou possibilidades de ter Anchieta como um dos destinos das compensações sócio-ambientais a serem atendidas nas condicionantes assumidas pela empresa. De imediato, adiantou a possibilidade de convênio no campo histórico, com a utilização da Casa da Cultura de Anchieta como acolhedora do acervo proveniente das escavações que estão sendo realizadas na área onde abrigará o projeto. Atualmente, os objetos encontrados estão sendo encaminhados para a cidade de São Mateus, no Norte do Estado.

Em outra frente, Novaes acenou com a compensação ambiental. Para implantar e construir o projeto o Porto Central terá que suprimir uma grande área de vegetação no local. Para compensar, os órgãos ambientais determinaram o replantio de espécies nativas e isto pode ser feito não apenas no município de Presidente Kennedy, mas também em todos outros municípios que integram a área de servidão da empresa.

Diante da maior crise que atinge Anchieta devido à paralização das atividades da Samarco, o prefeito vislumbrou, com a construção do Porto Central, o grande número de empregos que serão oferecidos pelo empreendimento, com mão-de-obra qualificada em vários segmentos. Essa expertise certamente pode ser aproveitada, já que a empresa criará empregos para a região. O prefeito também se colocou à disposição para firmar parcerias com a prefeitura de Presidente Kennedy no âmbito de licenciamento ambiental e na área administrativa, levando a experiência no trato com grandes empresas.

Ao final do encontro, novas rodadas de conversações ficaram de ser agendadas para breve.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 264

Dezembro / 2017

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.