Menu

Home Anchieta Turismo

Turismo religioso discutido em Anchieta

Evento tem proposta de fomentar o segmento do turismo religioso em Anchieta e região com ações no Santuário Nacional de São José de Anchieta.

Por Redação | 06.12.2017

 

Anchieta sedia ainda hoje (06) o Workshop de Turismo Religioso, com objetivo de fomentar o segmento no Estado e potencializar o turismo no Santuário Nacional de São José de Anchieta. A ideia do evento foi criada por um grupo, com representantes de diversas cidades da região e entidades parceiras.

Durante todo o dia de ontem (05) houve palestras e grupos de trabalhos no auditório do Colégio Maria Mattos, além de visita ao roteiro turístico cultural e religioso da cidade. Já hoje, a programação contará com apresentação de projetos, eventos e ações de turismo religioso na região, além de palestras, explanação de cases e elaboração de futuras ações.

No Brasil, depois do Santuário de Aparecida, em São Paulo, só existe outro de nível nacional, o de São José de Anchieta, construído no século XVI pelo santo.  

Participam do workshop representantes da Secretaria Municipal de Turismo de Anchieta e cidades vizinhas, Gerência de Cultura de Anchieta, vice-governadoria do Estado, servidores e padres do santuário,  Agência de Desenvolvimento Turístico da Região da Costa e da Imigração (Adeturci), Escola Família de Turismo (Eftur), Abapa , Mepes e Sebrae.

 

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 264

Dezembro / 2017

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.