Menu

Home Presidente Kennedy VERÃO 2018

Praia de Marobá recebe Duchas Ecológicas

Por | 10.01.2018

 

Quem não gostaria de sair da praia e tomar uma bela chuverada? Foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente começou a instalar várias duchas ecológicas por toda a extensão da Praia de Marobá, em Presidente Kennedy, que já poderão ser utilizadas a partir deste final de semana pelos turistas e visitantes.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Maycon Valpasso, a intenção é criar mecanismos sustentáveis de levar serviços para os turistas e população. “Essa ducha funciona assim: um sistema capta água no lençol freático da praia. Essa água passa por um processo simples de dessalinização, acionado manualmente por uma bomba. Em seguida, a água vai para o chuveiro e o banhista pode ‘tirar o sal’ e a areia”, explicou o secretário.

Ao todo, são quatro duchas instaladas. Elas já foram testadas e estão em funcionamento. “Na Praia das Neves não foi possível por conta da profundidade do lençol freático. O sistema não conseguiu fazer a captação de água. Mas estamos felizes porque conseguimos mais essa iniciativa inédita e que vai ao encontro das políticas públicas sustentáveis adotadas pelo governo da prefeita Amanda”, acrescentou Maycon.

Esse é um projeto piloto e, ainda segundo o secretário de Meio Ambiente, se a inciativa funcionar em sua plenitude, atendendo bem os banhistas, a prefeitura irá comprar em maior quantidade e viabilizar a instalação em Praia das Neves.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.