Menu

Home Cachoeiro de Itapemirim Administração

Cachoeiro assina pacto contra burocracia

Por | 17.01.2018

 

Victor Coelho assinou o pacto que assegura medidas contra burocracia ao lado de diretores do Findes


Entre as medidas propostas estão a atualização dos códigos municipais de meio ambiente, eliminação da exigência dos planos de controle ambiental e padronização das condicionantes de cada atividade, estabelecimento de licenças de operação com prazos maiores e redimensionar valores das taxas.O presidente da Federação das Indústrias do ES (Findes), Léo de Castro, esteve em Cachoeiro nesta quarta-feira (17) e participou, com o prefeito Victor Coelho, da solenidade de entrada do município no pacto “Dez Medidas Contra a Burocracia”, lançado pela entidade.

Participaram do encontro representantes de diversas entidades ligadas aos setores de indústria, serviço e comércio e vereadores, recepcionados pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Mario Louzada.

“A aplicação dessa nova proposta será conduzida de modo a não prejudicar o meio ambiente. Vamos ajudar a organizar a legislação e a trazer o que há de mais moderno nesse campo, hoje, no país. Os vácuos na lei precisam ser eliminados, para que deixem de ser usados para fins negativos, que comprometam o bom desenvolvimento da região”, afirmou.

Louzada e Castro concordaram em intensificar o diálogo em Cachoeiro e o contato com o legislativo, para que, em breve, sejam oficializados em proposta de lei e colocados na pauta da Câmara Municipal alguns dos principais itens da lista de medidas.

Para o presidente do Sistema Findes, o pacto contempla ações simples, mas que precisam avançar por meio da estruturação do debate. “As medidas têm como principais objetivos a aceleração dos processos e, como consequência, a criação de um ambiente mais atrativo, na região, para o investimento por parte do empresariado. Estamos nos colocando à disposição para o aprofundamento dessas questões e dos procedimentos, junto com o município”, disse Castro.

“Cachoeiro começa 2018 com boas notícias. É importante que as mudanças propostas, em busca da desburocratização, aproveitem este momento, em que a economia no país também passa por mudanças. Mesmo que a aplicação das medidas signifique abrir mão de algumas coisas, o benefício inclui mais empresas, mais renda e mais emprego”, avalia o prefeito Victor Coelho.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 266

Janeiro / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.