Menu

Home Marataízes Educação

Marataízes segue cronograma de reformas em unidades escolares

Por Redação | 20.03.2018

 

 

Na manhã de segunda-feira (19) a Prefeitura Municipal de Marataízes através da Secretaria de Educação deu continuidade ao cronograma de solenidades das ordens de serviços para as reformas das 16 escolas da rede municipal de Marataízes. O prefeito municipal Tininho Batista e a Secretária Municipal de Educação, Penha Louback estiveram na CMEI Jacarandá, acompanhados de diversos secretários municipais, vereadores e servidores.

 

A secretária Penha Louback foi a primeira a se manifestar. Ela disse que a educação continua sendo uma das prioridades do município, mas ponderou sobre os atuais momentos vividos pela administração. Ela disse que apesar das dificuldades, está mantido o cronograma de obras e serviços que prevê a recuperação de 16 unidades escolares da rede municipal - “Não conseguiremos resolver tudo ao mesmo tempo, sabemos que as demandas das escolas. Peço tempo, pois tudo exige planejamento, orçamento, recursos financeiros. Estamos fazendo tudo com consciência e pé no chão. Conheço a realidade do setor, pois estou na educação desde 1997, já tendo trabalhado dentro de sala de aula e conheço as necessidades”, disse, acrescentando que as demandas mais urgentes serão atendidas.

 

Fundada em 2013, a Creche Municipal de Ensino Infantil de Jacarandá conta com o apoio de 30 profissionais no seu quadro de funcionários, atualmente atende cerca de 150 crianças na faixa etária de seis meses a 05 anos matriculadas da creche à pré-escola. Além das crianças da localidade, os bairros vizinhos também são atendidos. A diretora da unidade, Alessandra Fernandes, estava feliz com as melhorias. Ela agradeceu o empenho por parte da secretaria e da administração – “A escola é a nossa família, é a extensão da nossa casa estou apostando tudo nesta reforma. Muito obrigada às autoridades e a todos os presentes”.

 

O prefeito Tininho Batista, parabenizou toda a equipe, diretores e professores. Ele disse que a necessidade de manutenção o fez propor um Termo de Ajuste com o Ministério Público, que prevê que até o ano de 2024 todas as escolas e creches do município estarão funcionando em instalações próprias. A escola de Jacarandá é a quarta no cronograma de ordem de serviço. O prefeito disse que “Nunca houve na história de Marataízes o quantitativo de escolas com reformas e manutenção como atualmente”. Ele ainda reafirmou o compromisso com a educação e com os moradores da localidade –“Venho reafirmar nosso compromisso com os moradores de Jacarandá, em priorizar cada dia mais a educação, pois é aqui que estão os formadores de todas as outras profissões, inclusive de professores.” .

 

Na manhã desta terça-feira (20), prefeito e sua comitiva assinaram a ordem de serviço para mais duas escalas. As 8:30, na CMEI “Derlúcia Duarte Ribeiro”, em Lagoa Funda, e logo em seguida, no Pontal, assinou a ordem de serviço para recuperação da escola local.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 268

Março / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.