Menu

Home Anchieta Tecnologia

Telefonia Móvel e internet 3G chegará à Olivânia

De acordo com informações do governo do Estado, a Vivo têm prazo máximo de oito meses para instalar a torre na região e atender moradores do Vale do Corindiba com o serviço.

Por | 30.03.2018

 

Prefeito com aluno da Escola Família Agrícola do Mepes participaram da solenidade no Palácio Anchieta.

 

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, participou ontem (27), no Palácio Anchieta, em Vitória, da solenidade de assinatura do termo de compromisso com a operadora Vivo, que prevê a instalação de 50 antenas de telefone e internet 3G no Espírito Santo. A ação faz parte do Programa Campo Digital e em Anchieta a comunidade de Olivânia será beneficiada com o serviço.

 

Também participaram da solenidade o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Giovani Meriguete, o vereador Renato Lorencini e alunos da Escola Família Agrícola de Olivânia. O governador Paulo Hartung e o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto; além dos prefeitos das cidades beneficiadas, lideranças estaduais e municipais, estavam também presentes ao evento.

 

Com a implantação da torre em Olivânia, dezenas de família da região, incluindo as comunidades de Jaqueira, Duas Barras, Dois Irmãos, São Vicente e Barro Branco serão beneficiadas com serviços de telefonia celular e internet 3G.

 

Para Petri, o serviço irá facilitar a comunicação dos moradores da região e ajudar no fomento ao agroturismo. “O Vale do Corindiba é uma região de grande produtividade agrícola e de forte vocação turística. A telefonia móvel e a internet irão ajudar na comercialização dos produtos cultivados nessas localidades e ainda promover o agroturismo, facilitando a comunicação dos moradores”, disse.

 

De acordo com informações do Governo do Estado, ao todo, serão investidos R$ 15 milhões, por meio de Concessão de Crédito Outorgado de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). São 38 municípios contemplados nesse primeiro contrato. A empresa vencedora terá oito meses para realizar a instalação das torres, conforme prevê o edital, após a assinatura do contrato. A Vivo já está visitando as localidades beneficiadas para definir os melhores pontos para instalação das torres de telefonia. 

 

Conforme informações no site do governo estadual, durante a solenidade Hartung disse que “essas torres são uma oportunidade única de as pessoas do interior terem a possibilidade de conexão com a educação e a arte. Estamos dando um passo importante e temos que fazer mais porque vivemos em um mundo conectado. Precisamos abrir as portas digitais para os filhos das terras capixabas”.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 268

Março / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.