Menu

Home Cachoeiro de Itapemirim Infraestrutura

IBC terá rede de drenagem instalada contra alagamentos

Por Redação | 12.04.2018

 

A prefeitura de Cachoeiro conduz em cinco ruas do bairro IBC obra de drenagem para eliminar os riscos com enxurradas e alagamentos. A área é próxima ao Cemitério Parque, e a obra é conduzida totalmente com recursos e mão de obra próprios, apesar da grande extensão da nova rede: 300 metros.

Oito homens da Secretaria Municipal de Obras (Semo) atuam, nesta quinta-feira e sexta-feira (13) na rua Newton Meireles, paralela à Linha Vermelha. Serão contempladas ainda outras quatro ruas, entre elas a Atanagildo de Araújo.

“O projeto foi preparado também pela nossa equipe. Pela extensão, esse tipo de intervenção é feito geralmente por obra indireta, com licitação e captação de recursos junto aos governos estadual e federal. Mas fizemos esse esforço, e os moradores já podem perceber, até mesmo pela profundidade da nova rede, que se trata de obra com grande qualidade, para soluções que a comunidade pede há muitos anos ali”, ressalta o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Oferecem suporte à equipe no local uma retroescavadeira, uma carregadeira e três caminhões, desde a semana passada. Paralelamente, outra grande obra de drenagem será feita, na área da cratera no bairro Rubem Braga. “Estamos com outras obras de drenagem simultaneamente pela cidade, mas eu diria que essas duas, no Rubem Braga e no IBC, são as maiores”, destaca Santiago.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 268

Março / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.