Menu

Home Piúma Saúde

Agentes de Endemias passam por capacitação com instrutores da Secretaria de Estado da Saúde (SESA)

Por Redação | 19.04.2018

 

Os Agentes de Endemias estão recebendo da equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), um treinamento que vem sendo realizado em todo o Estado e que recebeu o nome de “Aedes e controle de endemias”.

A parte teórica da capacitação está dividida em etapas. A primeira começou dia 16 de abril em Piúma, no Auditório do Centro de Formação MEPES, com a participação dos agentes de Iconha, Itapemirim e Vargem Alta e termina nesta sexta-feira (20).

Mais duas capacitações teóricas serão realizadas com a participação de outros municípios. Já a parte prática ocorrerá em cada município separadamente.

O objetivo do treinamento é igualar a atuação dos agentes de endemias melhorando a qualidade do serviço prestado à sociedade no controle do Aedes Aegytpi, que além da dengue, transmite também chikungunya e zika, com riscos de se tornar transmissor da febre amarela urbana.

Vale ressaltar que a capacitação é composta de parte teórica em sala de aula, seguindo todo o protocolo do Ministério da Saúde, e parte prática, com o chamado serviço de campo, que desenvolve as técnicas utilizadas nas visitas de inspeção das residências.

A Prefeitura reforça que o Agente de Combate às Endemias deve trabalhar de forma integrada às equipes de atenção básica na Estratégia Saúde da Família (ESF) e em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde, e aproveita para pedir à população que colabore com as medidas de prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.