Menu

Home Anchieta Debate

Encontro discutiu desenvolvimento da Região Sul

Por Helio Barboza | 22.04.2018

 

 

Um encontro para debater o desenvolvimento e oportunidades para a Região Sul do Estado, promovido pelo pré-candidato pelo PRP à Assembleia Legislativa nas próximas eleições, Adson Nogueira, lotou as dependências do plenário da Câmara de Anchieta no último dia 19.

 

Com a presença de lideranças políticas, empresariais e comunitárias, o evento foi bastante concorrido e ganhou notícia nos principais veículos de comunicação do Estado. Deputados, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da cidade e da região, o evento foi aberto com depoimentos de elogios ao organizador, como foi ouvido na fala do deputado estadual Gilsinho Lopes, que nas próximas eleições tentará uma vaga à Câmara Federal, que parabenizou pelo tema levantado. Ele ainda atestou que, apesar de novo, Adson Nogueira deu mostras de amplo conhecimento da atual situação vivida pela região, disposto a levantar a bandeira e lutar pela sua recuperação econômica.

 

Amparado por números de um estudo econômico e financeiro do Estado, Adson demonstrou, como em uma radiografia, a exata situação da Região Sul capixaba, apontando os desníveis e tratamentos que inviabilizam ou dificultam a atração de investimentos – “Há um disparate muito grande em relação ao Norte do Estado. É preciso que haja um mecanismo legal para reparar estas diferenças regionais. A Sudene contempla recursos ao Norte, além de isenções fiscais que atraem empresas para aquela região. Com muito esforço o Sul do Estado caminha, sem incentivos, sem isenções. A agropecuária, o café, e o mármore e granito têm sido nossos sustentáculos atuais, já que há quase dois anos, com a paralisação da Samarco, que representa 5% do PIB estadual, a região sofre”, disse Adson.

 

Adson Nogueira também trouxe à reunião o diretor da Samarco, Rodolfo Samorini e o diretor-presidente do Porto Central, José Maria Novaes, que fez uma mostra sobre o projeto a ser instalado no município de Presidente Kennedy, e será o maior projeto a se instalar na região nos últimos 30 anos. Os presentes puderam conhecer a magnitude do empreendimento e ver as possibilidades que irão surgir a partir do início de suas obras, previstas para o início do próximo ano.

 

“Nossa ideia é a de trazer o foco econômico para o Sul do Estado. Não podemos ficar parados. Precisamos mostrar, com conhecimentos, que somos capazes e importantes. A recuperação da Samarco e a instalação de grandes projetos. Este é o desafio e este será meu foco – criar condições para atrair investimentos e gerar receitas e empregos para a região”, finalizou Adson Nogueira.   

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.