Menu

Home Anchieta Segurança

Guarda Municipal dará apoio à Operação Safra em Anchieta

Por Redação | 03.05.2018

 

 

A preocupação com a próxima colheita de café foi o tema da reunião ocorrida na última semana entre o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri e representantes da Polícia Militar do Estado (PM-ES). O prefeito, acompanhado de Leonardo Abrantes, gerente Municipal de Segurança Pública e Social, e  Giovani Bissa Meriguete, secretário Municipal de Agricultura, se reuniram para discutir a Operação Safra 2018. A ação tem como objetivo aumentar a segurança na zona rural dos municípios produtores de café durante os meses de colheita.

 

Em Anchieta, como nos demais municípios produtores, a operação começa hoje (02) e se estende até o final de setembro. De acordo com Leonardo Abrantes, a Guarda Municipal de Anchieta irá atuar diariamente em conjunto com a PM - “Montamos uma equipe para fazer rondas no interior, a fim de oferecer mais segurança aos moradores durante a colheita do café, período de muita movimentação na zona rural”, disse Abrantes.

 

A Operação Safra foi criada pelo Comando-Geral da corporação. Neste ano ela se irá permanecer entre os meses de maio a setembro. Durante o período, a Polícia Militar reforça o patrulhamento ostensivo nas vias rurais, intensificando a interação com a comunidade rural, abordagens a veículos e pessoas suspeitas.

 

Pela PM estiveram presentes na reunião o Capitão Flavio Zucolotto; o chefe do setor de planejamento, 2° Tenente Pyther Frank Amaro Zuqui. A  chefe do Incaper de Anchieta, Jacinta Cristiana Barbosa e o gerente estratégico da Guarda de Anchieta, Wander Nogueira, também participaram.

 

O prefeito Fabricio Petri destacou a importância da operação para o produtor rural durante a colheita do café, período que é observado o aumento do fluxo de pessoas na região - "Essa ação é de grande importância. A nossa guarda irá atuar em conjunto com a PM, a fim de oferecer mais segurança aos moradores do interior, nessa época do ano de grande movimentação", disse.

 

Colheita de café atrai mão de obra para o interior

 

O mês de maio para a agricultura do Estado é muito importante, pois é iniciada a colheita do café conilon, um dos principais produtos do agronegócio capixaba. Nessa época, a procura por mão de obra nas lavouras é redobrada. Em Anchieta, também não é diferente, a colheita do café aumenta o fluxo de pessoas e da circulação de dinheiro nas propriedades.

 

A Operação Safra tem como foco aproximar a Polícia Militar dos agricultores e evitar possíveis roubos e delitos com a vinda de pessoas de outras regiões para compor a mão de obra necessária durante a safra.

 

Meriguete defende o projeto e acredita que irá ajudar na segurança das famílias do campo. “A colheita do café tem grande representatividade na economia das famílias produtoras, não podemos deixar que maus elementos comprometam isso. A iniciativa da Polícia Militar é de grande importância para dar segurança aos nossos produtores  e trabalhadores rurais”, disse.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 269

Abril / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.