Menu

Home Piúma Cultura

Patrimônio histórico: Imagem de Santa será restaurada em Piúma

Por | 04.05.2018

 

Um dos marcos históricos e religiosos de Piúma, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, que fica em cima de uma pedra na Boca da Barra, localizada entre as praias Doce e Central da cidade será restaurada. A imagem da Santa foi retirada no dia 26 de abril pela equipe da Secretaria de Agricultura/Pesca e Cultura de Piúma.

 

A restauração da imagem, que está bastante destruída, é uma parceria da Prefeitura Municipal com a Paróquia Imaculada Conceição. A escultura foi encaminhada para a cidade de Mimoso do Sul, onde será restaurada pelo artesão Renato Garcia Aleixo.

 

A paróquia Imaculada Conceição informou que todos os esforços estão sendo feitos entre o município e a paróquia para entregar a imagem pronta na festa dos pescadores, que é comemorada no mês de junho.

 

A Santa faz parte da cultura e da tradição de Piúma e ela remete a fé dos pescadores locais e da comunidade. A prefeitura de Piúma sempre está atenta em buscar não só restaurar, como também preservar o patrimônio histórico da cidade.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 269

Abril / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.