Menu

Home Itapemirim Esporte

Gol no último minuto derruba Galo em Novorizonte

Aos 46 o goleiro Bambu foi expulso depois de cometer falta fora da área. Como já havia feito as três substituições, o volante Vítor foi para o gol e logo em seguida o time da casa fez o gol da vitória

Por Helio Barboza | 05.05.2018

 

 

O Atlético foi à Novo Horizonte para a terceira partida da equipe na Série D do Brasileirão, precisando vencer para melhorar sua situação nesta fase da competição.

 

O Galo comandou o jogo durante quase 90 minutos. Começou perdendo depois de uma distração da defesa aos 17’ do primeiro tempo. Empatou no primeiro minuto da segunda etapa, mas deixou o empate escapar no último lance da partida, aos 49 minutos, com o gol do zagueiro Vinícius Leandro.

 

A situação do Atlético se complica no Grupo A13. Com duas derrotas e um empate, continua na última colocação, com apenas um ponto ganho. No próximo sábado, dia 12, as duas equipes voltam a se enfrentar às 15h, desta vez na Vila de Itapemirim, no José Olívio Soares.

 

Resumo

O jogo começou com as duas equipes medindo força no meio campo. Aos 17, numa distração da zaga atleticana, Adilson desviou na primeira trave o escanteio cobrado e mandou para o fundo das redes de Bambu, abrindo o marcador.

 

Aos 31, já com dois jogadores amarelados (Júnior Pagode e Pikachu), por pouco o Atlético não iguala o marcador com Fabiano, que invadiu a área em um contra-ataque, mas chutou para fora.

 

Fabiano, novamente aos 38, arriscou de fora da área obrigando o goleiro Oliveira a fazer a defesa em dois tempos.

 

Aos 41 o técnico Zé Humberto fez a primeira substituição na equipe do Galo. Tirou o zagueiro Kléber Viana para a entrada de Pedrão.

 

O Atlético continuava com mais volume de jogo e botando pressão no time da casa, mas a defesa do Tigre do Vale estava bem postada e segura.

 

Na volta para o segundo tempo o Atlético continuou pressionando até empatar ainda no primeiro minuto com o gol de Júnior Pagode, desviando de cabeça o cruzamento de Pikachu.

 

Aos 3’ o lateral Paulinho também levou o amarelo. O Atlético continuou dominando as ações do jogo e empurrava o Grêmio Novorizontino para seu campo de defesa.

 

Aos 15’ o zagueiro Adilson se recuperou e evitou a conclusão de Pikachu que por pouco não colocou o Galo na frente do marcador.

 

Zé Humberto fez a segunda alteração no Atlético. Desta vez ele trocou Marcos Felipe por Bruno.

 

Aos 19’ Júnior Pagode emendou um balaço de fora da área e obrigou o goleiro Oliveira a espalmar para a linha de fundo. Dois minutos depois Oliveira apareceu de novo defendendo a cobrança de falta de Pikachu e mandando para escanteio.

 

Aos 27’ a terceira e última substituição no Atlético. Saiu Franklin e entrou Kaio.

O atacante, em sua primeira jogada sofreu falta perigosa na entrada da área, mas que Júnior Pagode desperdiçou cobrando em cima da barreira.

 

O Galo continuou comandando a partida, já que o time da casa, recuado e apostando nos contra-ataques, não oferecia perigo ao gol de Bambu.

 

Aos 32’ o time da casa esboçou uma leve reação e saiu um pouco mais para o ataque. Aos 35, Newiton arriscou um chute para o gol do goleiro atleticano, mas a bola saiu sem direção.

 

E foi em um contra-ataque que o atacante Christopher foi derrubado, fora da área pelo goleiro Bambu, que acabou sendo expulso aos 42’. Como já havia feito as três substituições, o volante Vitor assumiu as luvas.

 

O jogo que estava controlado poderia se complicar para o Galo, mas mesmo com um homem a mais em campo o Novorizontino não conseguia chegar. O árbitro da partida deu quatro minutos de acréscimos.

 

No último minuto do jogo, aos 49’, veio o castigo e Vinícius marcou de novo decretando a vitória para o time da casa.

O Atlético jogou para ganhar, mas devido a situação do jogo, o empate não foi o pior resultado

 

Atlético

Bambu, Paulinho, Rhayne, Kleber Viana (Pedrão) e Marcos Felipe (Bruno); Victor, Fabiano e Júnior Santos; Franklin (Kaio), Pikachu e Eraldo.

Técnico: Zé Humberto

 

Grêmio Novorizontino

Oliveira, Lucas, Guilherme, Vinícius e Reverson; Marzagão, Adilson e Jocinei; Elvinho, Cléo Silva e Francis.

Técnico: Ito Roque

 

 

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.