Menu

Home Guarapari Cidade

Prefeitura realiza visita e auxilia família vítimas da chuva

Por Redação | 11.05.2018

 

A quarta-feira (09) foi marcada por muita chuva em todo o Espírito Santo e em Guarapari diversas ocorrências foram registradas em decorrência do temporal. A região de Iguape foi a mais atingida.

A Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), Secretaria de Obras Públicas (Semop) e Defesa Civil Municipal, começou cedo a ronda pela cidade, para atender as vítimas da chuva.

A Defesa Civil Municipal registrou a cheia do Rio Iguape, queda de barranco em Cabeça Quebrada, São Miguel e Buenos Aires, onde uma residência foi interditada, pois a mesma foi atingida por queda de barranco. A casa não possui morador fixo.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) enviou um caminhão pipa para realiza a limpeza das ruas de Iguape e a equipe atuou no local para manutenção das vias.

A Setac atuou nos atendimentos das vítimas em Iguape, Santa Mônica e Perocão. Através de suas assistentes sociais, foram cadastradas, em Iguape, 35 famílias que tiveram suas casas atingidas, mas não houve desabrigados e nem desalojados. A Setac fez distribuição de alimentos, roupas e colchões no local. “Esse é o momento de nos unirmos e ajudarmos essas pessoas, trouxemos alimentos, roupas e colchões para ajudar essas famílias. Precisamos de mais materiais, principalmente água potável. Os interessados em ajudar podem deixar suas doações na sede da Setac”, orientou a secretária de trabalho, assistência e cidadania, Shirley Pereira.

Em Santa Mônica as assistentes sociais cadastraram uma família desabrigada, que já tinha sofrido também as consequências de uma outra chuva e que nessa, a situação piorou. A Setac já está providenciando o aluguel social e os membros dessa família estão amparados e recebendo assistência.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 271

Junho / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


40ª Corrida de São Pedro contou com mais de mil participantes P. 08
Polícia Federal investiga tramas políticas em Itapemirim P. 4
Falso professor é desmascarado em Marataízes P. 7
Agência do Bandes Fundesul Presidente Kennedy já tem data para inaugurar P. 5

Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.