Menu

Home Itapemirim Esporte

Em casa Galo empata e se complica no Grupo A13 do Brasileirão

A missão parece impossível, mas para continuar sonhando em avançar, o Galo tem que vencer seus últimos dois compromissos – contra Americano, no próximo dia 19, e contra o líder do Grupo A13, o Uberlândia, na última rodada do segundo turno.

Por Helio Barboza | 12.05.2018

 

O Atlético mostrou muita disposição, mas não foi suficiente para garantir os três pontos em casa

 

Sem vencer dentro da competição e precisando dos três pontos, o Atlético-ES iniciou a partida com 4 mudanças: Bambu, Kleber Viana, Vitor e Pikachu deram lugar a Leandro, Pedrão, Araruama e Adrianinho.

 

Com mais volume de jogo e atacando o Novorizontino, o Atlético entrou determinado a conquistar a vitória. Apesar da vontade dos jogadores, as tentativas da equipe não ofereciam nenhum perigo e nem se transformaram em ocasiões claras de gol. Após os minutos iniciais, a equipe paulista equilibrou a partida e o jogo ficou muito truncado no meio-campo, sem que os goleiros Leandro e Oliveira fossem incomodados.

 

Mas foi o Novorizontino, aos 24’, que quase abriu o marcador com Jocinei, que de cabeça encobriu o goleiro Fabiano que foi salvo pela zaga que tirou quando a bola já estava entrando.

 

Mas o Novorizontino, que ocupa a segunda colocação no Grupo A13, estava gostando do resultado e abusou nas faltas para parar o Atlético.

 

Apenas depois de várias paralisações com falta, o arbitro começou a aplicar os cartões amarelos. Foram três para os jogadores do Novorizontino – aos 32’ para o volante Adilson Goiano, aos 41’ para o lateral Lucas e aos 43’ para o atacante Jucinei.

Mas o primeiro tempo acabou sem gols. Os times foram para o intervalo e voltaram sem alteração para a segunda etapa.

 

Aos 8’ o Galo quase chegou lá para abrir o marcador, depois da puxada de contra-ataque que começou com Júnior Pagode, o lateral Paulinho cruzou e o próprio Pagode recebeu de volta na cara do gol mas concluiu mal, desperdiçando uma chance clara de inaugurar o marcador.

 

O comandante do Atlético, Zé Humberto fez a primeira alteração na equipe aos 10’, trocando o pouco inspirado Eraldo e colocando Henrique no ataque.

 

Aos 14’ o time paulista dá outro susto no Galo e por muito pouco não marcou. Tiago conseguiu encobrir o goleiro Fabiano, mas Rhayne conseguiu tirar em cima da linha e cortar a jogada.

 

Aos 19’, Zé Humberto trocou o atacante Franklin pelo também atacante Kaio, um dos xodós da torcida. Ainda assim muitos torcedores não gostaram da mexida do treinador, pois Franklin vinha fazendo uma boa partida e sendo a melhor opção no ataque do time.

 

Aos 25’ Junior Pagode deixa o campo e dá lugar à Chiquinho, na última substituição na equipe

 

Numa falta na entrada da área do Uberlândia, Henrique cobrou com categoria e a bola passou raspando a trave do goleiro Oliveira.

 

O jogo foi até os 51’, mas ficou no zero mesmo, reduzindo bastante as chances do Atlético de avançar para a próxima fase.

 

Com o resultado de hoje, o Galo precisa torcer para o Uberlândia vencer o Americano de Campos no jogo de amanhã, em Uberlândia. Com isso a disputa pela terceira vaga no grupo continua entre Atlético e Americano, que terão a mesma pontuação ao final da 4ª rodada.  

 

A missão parece impossível, mas para continuar sonhando em avançar, o Galo tem que vencer seus próximos dois compromissos – contra Americano e contra o líder do Grupo A13, o Uberlândia, na última rodada do segundo turno.

 

No próximo dia 19 o Atlético vai à Campos enfrentar seu adversário direto na disputa pela classificação no grupo. O jogo será no Moacyrzão às 15 horas.

 

 

Atlético

Leandro, Paulinho, Rhayne, Pedrão e Marcos Felipe; Araruama, Junior Pagode (Chiquinho), Adrianinho e Fabiano; Eraldo (Henrique) e Franklin (Kaio)

 

Grêmio Novorizontino

Oliveira, Lucas, Vinícius, Felipe e Reverson; Adilson Goiano, Diogo Marzagão, Elvinho e Jocinei; Thiago e Cleo Silva.

 

ARBITRAGEM

Árbitro: Celio Amorim (CBF)

Árbitro Assistente 1: Carlos Felipe Schmidt (CBF)

Árbitro Assistente 2: Alexandre de Medeiros Lodetti (CBF)

Quarto Árbitro: Raphael Garcia de Andrade (CBF)

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 269

Abril / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.