Menu

Home Cachoeiro de Itapemirim Cultura

Bienal Rubem Braga terá atrações musicais todos os dias

Por | 13.05.2018

 

Uma das atrações da Bienal, Fernando Anitelli traz versão voz e violão de O Teatro Mágico

Além da vasta programação voltada à literatura, esta edição da Bienal Rubem Braga terá opções de entretenimento em outras artes, como a música. Serão sete atrações em seis dias, entre elas duas de fora do estado: o cantor e ator Jackson Antunes e o grupo O Teatro Mágico, em versão voz e violão.

O evento começa nesta terça-feira (15) e termina no dia 20, em estrutura montada na Praça de Fátima, centro de Cachoeiro de Itapemirim.

Para definir as apresentações musicais, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) promoveu credenciamento de artistas locais. As eleitas são as que permitiam maior interação com a proposta das demais atrações culturais.

“E foi utilizado o mesmo critério para a escolha dos dois shows de circulação nacional”, destaca o subsecretário de Cultura e Turismo, Lucimar Costa, curador do evento.

Essas atividades têm entrada livre, sem necessidade de inscrição. O concerto que abre a programação é com a Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo: o público poderá conferir “As músicas que Rubem Braga gostaria de ouvir”, com início marcado para as 18h30, no Auditório Marco Antonio de Carvalho, pouco antes da solenidade de abertura.

Música ao vivo perto da área de alimentação

Na mesma noite da orquestra, já tem show no Palco Sérgio Sampaio, próximo à área de alimentação. Os representantes capixabas tocam de terça a sexta: os grupos Zero28 Band e Cabine 65 e as cantoras Duda Felippe e Clara Marins. 

No sábado e no domingo, as atrações vêm do estado do Rio: “O sertão de Jackson Antunes” e “Fernando Anitelli voz, violão e circo apresenta: O Teatro Mágico”. Anitelli vem acompanhado de um trio performático: um palhaço circense e duas acrobatas.

Tem som ao vivo no Sérgio Sampaio a partir das 21h – exceto no domingo, com início às 16h.

“Com o palco dentro do espaço da Bienal e apresentações no fim de cada dia de atividades, queremos propor uma grande confraternização de todos os presentes, e nada melhor do que uma boa música para fechar o dia com chave de ouro”, convoca Lucimar.

A Bienal

A 7ª Bienal Rubem Braga é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), apoiada pelo governo do estado, Unimed Sul Capixaba, Sebrae, Sesc, Senac, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Instituto federal do Espírito Santo (Ifes - campus Cachoeiro), TV Gazeta Sul e jornais ES de Fato, Aqui Notícias e Folha do ES.

A programação completa inclui mesas-redondas com participação de escritores e artistas de renome, oficinas, atrações culturais para o público infantojuvenil e shows. Todas as atividades são gratuitas e apenas para as mesas, oficinas e parte das atividades para crianças é preciso fazer inscrição prévia, por meio do site oficial do evento - bienalrubembraga.cachoeiro.es.gov.br.


Confira a programação musical na Bienal!

Auditório Marco Antonio de Carvalho, às 18h30
Dia 15 – Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo
“As músicas que Rubem Braga gostaria de ouvir”.

Palco Sérgio Sampaio, às 21h
Dia 15 – Clara Marins
“Musas”.
Dia 16 – Cabine 65
“Trio acústico”.
Dia 17 – Duda Felippe
“Chega de saudade, onde anda você”.
Dia 18 – Zero28 Band
“Chega de saudade”.
Dia 19 – Jackson Antunes
“O sertão de Jackson Antunes”.

Palco Sérgio Sampaio, às 16h
Dia 20 – Fernando Anitelli
“Fernando Anitelli voz, violão e circo apresenta: O Teatro Mágico”.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 269

Abril / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.