Menu

Home Itapemirim Cidade

19 Anos de saudades. Cerimônia marca aniversário da morte de Juninho

História de Dinowalde Júnior ex-prefeito de Itapemirim é relembrado em “Memorial 14 de Maio”

Por Redação | 14.05.2018

 

Um grande público participou da cerimônia que homenageou o ex-prefeito Juninho

 

Nesta segunda-feira (14), a emoção tomou conta da população de Itapemirim, onde a história de Dinowalde Rodrigues Peçanha Júnior, ex-prefeito de Itapemirim foi relembrado no “Memorial 14 de Maio”. Houve uma cerimônia em homenagem ao ex-prefeito, que foi brutalmente assassinado por volta das 10 horas, na mesma data, em 1999. O “Memorial 14 de Maio” é feriado municipal.

 

O evento, ocorreu na praça de Itaipava, onde amigos, familiares, estudantes, líderes religiosos, servidores públicos, autoridades municipais e o prefeito municipal, Dr. Thiago Peçanha Lopes, puderam prestar as justas e merecidas homenagens a um dos grandes líderes políticos que havia surgido naquele período.

 

Na ocasião, o Hino Nacional foi apresentado pela Corporação Musical “Luciano Leal Cunha”, Banda da EMEF Anacleto Jacinto Ribeiro, em Campo Acima, e logo em seguida outras escolas do Distrito e a COMUDE fizeram diversas apresentações de dança e canto, com músicas que lembravam do ex-prefeito de Itapemirim. Amigos e familiares se emocionaram e não seguraram as lágrimas em meio as lindas homenagens prestadas.

 

A mãe do homenageado, dona Waldeia Peçanha, mesmo estando emocionada pela data, e com problemas de saúde de seu esposo, fez um lindo discurso deixando todos comovidos. Às 10h todos ficaram em silêncio por um minuto, pois foi o momento em que Dinowalde Rodrigues Peçanha Junior foi assassinado.

Dona Waldéia e sua filha Rosane Peçanha presentes ao evento

Após um minuto de silêncio, foi a vez do prefeito Dr. Thiago Peçanha Lopes discursar e prestar suas homenagens ao ex-prefeito Júnior. Em sua fala, o prefeito afirmou que o município viverá em paz, que não há dois lados e que unidos a cidade crescerá.

O prefeito em exercício, Thiago Peçanha, exaltou a importância de Júnior e conclamou pela paz no município

“Estamos trabalhando para que nossa gente viva com dignidade, estamos melhorando a educação e a saúde do município. Nesta quarta-feira (16), juntamente com a diretoria do Hospital Evangélico Litoral Sul, vamos inaugurar o Centro de Diagnóstico por Imagem, e se Deus quiser, e com ajuda do governador, em breve, iremos ter a nossa tão sonhada UTI.” Disse Thiago P. Lopes.

 

Na ocasião o prefeito deu ordem de serviço para a reforma no Ginásio do Distrito de Itaipava, que leva o nome de Dinowalde Rodrigues Peçanha Junior. Após a solenidade houve confraternização, entre os presentes que emocionados ficaram com as lindas homenagens.

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 269

Abril / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.