Menu

Home Itapemirim Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada 

Por Redação | 30.05.2018

 

 

A campanha de vacinação contra a gripe, que seria encerrada na próxima sexta-feira (1) foi prorrogada até o dia 15 de junho pelo Ministério da Saúde. O principal motivo da prorrogação foi a baixa adesão do grupo prioritário em todo o território nacional e a dificuldade de os municípios atingirem a meta de imunização. Além disso, a paralisação dos caminhoneiros atrapalhou as ações planejadas pelos municípios. Portanto, em Itapemirim, a vacina que protege contra os tipos H1N1, H3N2 e B da influenza continua disponível nas unidades de saúde. 

 

Com as ações elaboradas pelo setor de Vigilância em Saúde da secretaria de Saúde de Itapemirim, o município conseguiu atingir sua meta de imunização  que é de 90% do grupo prioritário. Ainda assim, os atendimentos continuam normalmente, buscando imunizar 100% das pessoas que devem receber a dose. 

 

O público-alvo da campanha de vacinação contra a influenza inclui pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas –, funcionários do sistema prisional e pessoas com comorbidades, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

 

 

Comentários Facebook


Confira nossa última Edição
e fique informado!

 

Edição 269

Abril / 2018

  Todas as Edições

Leia na Edição Impressa


Atendimento

  (28) 99916-0361

  ojornal@ojornalonline.com.br

 

Rua Helena Valadão, 59
Cidade Nova
Marataizes - ES
CEP: 29.300-000

O Jornal Online

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

 

© 2017 O Jornal Online. Todos os direitos reservados.